Natal com sabor Dulce Natura
23 de November de 2005
Há nove anos a linha de panetones Dulce Natura vem consolidando uma nova tradição nas celebrações natalinas dos baianos: o prazer de saborear um produto delicioso aliado à satisfação de ser solidário. A aposta na “qualidade com solidariedade” também contagiou parte importante do empresariado, o que rendeu lugar cativo dos produtos da linha nas cestas de natal de grupos como Odebrecht, General Motors, Embraer e O Boticário.
O Núcleo de Panificação das Obras Sociais Irmã Dulce, situado no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), em Simões Filho, aposta na competitividade para disputar a preferência do consumidor com um ingrediente infalível: o sabor. Esse ano serão 165 mil unidades do Panetone Dulce Natura produzidos até o dia 18 de dezembro e outras cinco mil unidades do Chocotone, lançamento que será disponibilizado ao público apenas na loja do CESA e, em Salvador, na sede da OSID no bairro de Roma. Para esse período de produção extra, foram contratados 37 novos profissionais, sendo que 30 participam da produção e sete integram a equipe de vendas.
Como em time que ganha não se mexe, o panetone de frutas segue a mesma formulação definida no programa de 2004. Os produtos Dulce Natura são distribuídos no mercado varejista através das redes de supermercado do Bompreço, EBAL, Grupo Pão de Açúcar, G. Barbosa, Hiperideal e Atakarejo. O líder do CESA, Daniel Sá, destaca que o aumento da produção demonstra uma tendência do consumidor e das empresas com a responsabilidade social, mas ressalta: “Um produto não se sustenta no mercado se não aliar a isso qualidade e confiabilidade”. A consolidação da marca no gosto do consumidor é favorecida também pela boa performance dos outros produtos Dulce Natura como o pão integral, pães de hambúrguer e cachorro-quente.